Criar um Site Grátis Fantástico
DANÇA DE SALÃO

ENQUETE
QUAL ESTILO QUE VOCE MAIS GOSTA
SALSA
SAMBA
BOLERO
SOLTINHO
TANGO
ZOUK
FORRÓ
GAFIEIRA
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (188 votos)




ONLINE
6






Benefícios da Dança

O que você vai fazer neste verão para cuidar da sua saúde, elevar sua auto-estima e ainda fazer novos amigos? Uma ótima sugestão para aproveitar o verão e as férias é procurar por aulas de Dança de Salão. Além de vários benefícios à saúde, a prática lhe proporciona uma interação social diversificada e espontânea, já que a proposta da Dança de Salão é expandir o que é aprendido em sala de aula para as pistas de dança. Por isso, aprender a dançar é diversão garantida.

Aprender a dançar nunca esteve tão em evidência como atualmente. A vida agitada e estressante das cidades faz com que cada vez mais pessoas apresentem sintomas como irritabilidade, mau humor, desânimo e dores relacionadas à má postura e horas de trabalhos repetitivos. A novidade nisso tudo é que muitas pessoas descobriram também que a prática de atividades físicas moderadas, como a Dança de Salão, pode contribuir para diminuir o desânimo e os sintomas do estresse. Pequenas doses de momentos descontraídos com amigos podem fazer grande diferença para o seu bem estar e sua saúde.

Em que a Dança de Salão se diferencia das demais atividades físicas? É que ela também é uma atividade artística, contribuindo para a expansão da expressividade, do seu senso criativo, da capacidade de improvisos, possibilitando, assim, a evasão das emoções, que muitas vezes são deixadas de lado ou são reprimidas no contexto do dia-a-dia.

Na dança, os praticantes encontram motivação e espaço para novas amizades, tempo para a manutenção das amizades antigas e, ao mesmo tempo, exercitam o corpo, mantendo-o saudável. Pelo fato de a Dança de Salão ser uma atividade de médio a baixo teor de esforço físico, praticamente ela não possui contra indicações. Os praticantes se exercitam sem comprometer-se com a fadiga dos músculos, diferentemente do que ocorre no caso de atividades físicas mais intensas.

A Dança de Salão, por englobar em sua proposta vários estilos de danças e de ritmos musicais – tais como salsa, samba de gafieira, samba no pé, bolero, forró, zouk, soltinho, valsa, tango e bachata, dançados a dois, em parceria ou em grupo -, agrega também aos praticantes uma expansão do seu conhecimento sobre a cultura de vários outros povos. A modalidade, assim, contribui para a compressão e respeito às diferenças, já que, para os dançarinos se expressarem através do corpo, têm que compreender o que cada música tem a nos transmitir e o que cada dança tem a nos dizer.

Além disso, a Dança de Salão envolve os praticantes em atividades sociais, como festas e bailes, por ser ela uma forma de dança que visa à prática em salões de baile. Durante as aulas, geralmente o facilitador envolve os alunos em simulados que os preparam para enfrentar a timidez e adquirir mais autoconfiança, elegância e gentileza, atitudes fundamentais para entrar com o ‘pé direito’ na pista de dança, coisa que, para muito principiante, dá até ‘suadeira’ só em pensar.

Passos de dança bem treinados se tornam movimentos harmônicos e naturais, melhoram a postura corporal e também a postura que devemos ter diante da vida. Se for dada evasão às nossas expressões corporais, em geral tolhidas pela educação recebida ao longo dos anos, naturalmente perceberemos uma melhora na nossa comunicação interpessoal e, consequentemente, nos sentiremos mais de bem com a vida, com nós mesmos e com o próximo.

Agora que você passou a conhecer mais um pouco do que é e do que pode lhe proporcionar a prática de Dança de Salão, que tal dar o primeiro passo e aproveitar o verão? O bom mesmo é libertar o seu corpo, puxar o seu par e ser feliz! Boa dança para você!

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional